4)
Você como professor, poderia pensar em alguma forma de motivar os alunos na
compreensão de algum dos tipos de transportes
celular vistos neste tema?
Um
dos objetivos da prática docente é a inserção das novas tecnologias no processo
de ensino-aprendizagem da Biologia, especialmente no estudo dos conteúdos de
forma prática. Para isso, o uso do vídeo e animações torna-se um importante
recurso como estratégia de ensino. Utilizando esse instrumento foi possível
analisar a opinião de estudantes sobre o uso dessas ferramentas, se realmente
os professores estão ensinando a seus alunos a forma correta de trabalhar esses
recursos em sala de aula ou até mesmo fora dela de acordo com a proposta de
trabalho dos autores sobre os vídeos da internet aplicados ao ensino desta
disciplina.
Posso
exemplificar alguns produzidos pelo licenciando:
Este
questão é relevante, pois provoca a criatividade do docente, e objetiva
apresentar aos professores como utilizar vídeos e animações da internet nas
aulas de Biologia Celular. Além disso, também visa motivar o professor para se
adaptar às novas tecnologias e tirar o melhor proveito destas para facilitar a
aprendizagem da criança e do adolescente, que nos dias de hoje usufrui com
facilidade destes novos recursos, tanto em casa, quanto na escola ou em locais
públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DESEJA SE MATRICULAR? ENVIE SOLICITAÇÃO SIMPLES PARA O EMAIL DO PROFESSOR CÉSAR AUGUSTO VENANCIO DA SILVA. cesarvenancio.neurociencia.neurociencia@gmail.com